Relatório Azul 2017 é entregue pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS ao CFP

foto: Clara Glock

O Coletivo Feminino Plural recebeu, no dia 15 de agosto, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa (ALRS), deputado estadual Jeferson Fernandes. A visita fez parte de um roteiro organizado pela comissão de entrega do Relatório Azul 2017 a todas as entidades parceiras desta gestão.

A equipe do CFP aproveitou o encontro para solicitar à CCDH que mantenha o olhar atento sobre as violências de gênero contra as meninas e mulheres e às denúncias recebidas. A comissão foi recebida no espaço do Acervo Feminista Enid Backes. O Relatório Azul está disponível em nossa sede para consulta no local, juntamente com edições dos anos anteriores. Também apresentamos os projetos desenvolvidos atualmente, como o Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, a RádioWeb Vozes Plurais e os trabalhos de monitoramento e ativismo feminista – cruciais para tentar barrar retrocessos, repensar práticas e ações e fomentar os movimentos.

foto: Clara Glock

O Coletivo Feminino Plural tem mais de 20 anos de existência, presta consultoria em políticas publicas, desenvolve projetos ligados aos direitos humanos das mulheres e meninas e tem colaborado com iniciativas importantes da comissão.

Na reunião estiveram presentes, também, representantes do grupo Inclusivass, que trouxeram pautas do movimento de mulheres com deficiência e aproveitaram a oportunidade para apresentar algumas ideias para o Grupo de Trabalho que a comissão coordena sobre “Politicas Públicas para Mulheres com Deficiência”, em parceria com o movimento social e as Inclusivass. A coordenadora da CCDH, Ariane Leitão acompanhou o encontro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support