Coletivo Feminino Plural participa de discussão sobre Lesbianidades em ciclo de cinema

Lesbianidades foi o tema discutido nessa sexta-feira, 26 de junho, no Venezianos Pub, em Porto Alegre. A convite do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade da Ufrgs (Nupsex), em parceira com o Coletivo Outra Visão, a coordenadora de Projetos do Coletivo Feminino Plural, Cris Bruel e a integrante da Marcha Mundial de Mulheres, Ana Naiara Maravolta, ambas ativistas do movimento feminista e LGBTT, falaram a partir da exibição de vídeos de três youtubers disponibilizados nas redes.

Cris e Ana Naiara falaram sobre o exercício da sexualidade e suas diversas formas, sobre como é possível romper com as relações de poder a partir de outras lógicas que questionam valores políticos, religiosos e as regras sociais da heteronormatividade. As falas foram permeadas por questionamentos e provocações em relação aos estereótipos que pautam formas de relação e comportamentos.

Foram trazidos à tona temas diversos, como questões de saúde, preconceitos, desconhecimentos, exclusão e as diversidades de maneira geral.

Veja as fotos do eventos, feitas por Marcus Vinicius:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support