Integrantes do Coletivo Feminino Plural participam do livro Corpo e Relação de Gênero na Contemporaneidade

Integrantes do Coletivo Feminino Plural e parceiras participaram da coletânea de textos  Corpo e Relações de Gênero na Contemporaneidade, organizado por Marlene Neves Strey e Nathalia Amaral Pereira de Souza. O livro integra a série “Gênero e Contemporaneidade”, publicada pela Edipucrs, e foi lançado nessa sexta-feira (4), na Livraria Taverna.

O 12º volume reúne diversos artigos de intelectuais brasileiras com um objeto de pesquisa central: o corpo e as relações de gênero na contemporaneidade. São explorados temas como o racismo e a objetificação das mulheres negras, a ideologia de gênero e a escola sem partido, políticas públicas, desconstrução de gêneros e estereótipos, masculinidades, modos de expressão não binários, entre outros. Trata-se de um importante estudo sobre as questões de gênero e sexualidade nos dias atuais, uma contribuição indispensável na construção de um novo pensamento acerca dos diferentes modos de existência.

Você pode consultar o livro em nosso Acervo Feminista Enid Backes, localizado na sede do Coletivo Feminino Plural (Rua General Andrade Neves, 159 / 84 e 85), das 14h às 18h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support