Roda de Conversa e Lançamento do Projeto “Mandala da Diversidade”

LUTE COMO UMA MENINA!

Venha para a Roda de Conversa com as jovens estudantes que participaram das ocupações de escolas em 2016.

Será nesta quinta-feira, dia 16 de março de 2017, às 17h, na sede do Coletivo Feminino Plural (Rua Andrade Neves, 159, sala 85, no Centro de Porto Alegre).

No encontro, será lançado o projeto “Mandala da Diversidade – Nossas Diferenças, Nossa Fortaleza”.

O QUE É O PROJETO?

O projeto “Mandala da Diversidade – Nossas Diferenças, Nossa Fortaleza” visa ao empoderamento de jovens ativistas de 13 a 18 anos a partir das reflexões sobre questões de gênero, etnia, raça, diversidade, mulheres com deficiência, sexualidade, comunicação e política, por meio de oficinas que vão acontecer de abril a julho de 2017.

A partir das reflexões, histórias e experiências trocadas, ao longo do projeto será construída uma “Mandala da Diversidade”.

Em cada oficina, a Mandala será alimentada de acordo com os conteúdos trabalhados.

Ao final do sexto mês, as jovens e as oficineiras farão uma intervenção no Centro de Porto Alegre apresentando a “Mandala da Diversidade” para chamar a atenção sobre os direitos das mulheres com suas especificidades. Além disso, será criada uma página em rede social de escolha das jovens para a veiculação de vídeos, textos, áudios e fotos das ações coletivas.

O projeto “Mandala da Diversidade” é uma parceria do Coletivo Oluchi Turbantes, ONG Outra Visão – LGBT, Grupo Inclusivass, Centro de Referência da Mulher Patrícia Esber, Ponto de Cultura Feminista – Corpo, Arte, Expressão, com a coordenação do Coletivo Feminino Plural.

 

INSCRIÇÕES

As jovens interessadas podem se inscrever até o dia 25 de março de 2017.
Mais informações e inscrições pelo email pontodeculturafeminista@gmail.com

 

COLOQUE NA AGENDA!
RODA DE CONVERSA E LANÇAMENTO DO PROJETO MANDALA
DIA: 16 de março de 2017 (quinta-feira)
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Rua Andrade Neves, 159, sala 85 – Centro – Porto Alegre (RS)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support