4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres abre inscrições e inicia campanha virtual

95157c6d-069d-4990-b0ca-ce012d17e2b1A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres tem como tema central Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. Este ano, o evento acontece entre os dias 10 e 13 de maio, em Brasília. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Entre as ações prévias, está a campanha digital #SouMulherEPosso. O objetivo é levar as mulheres à reflexão sobre suas capacidades e ao exercício de seus sonhos e desejos.

A ação 100% online tem como foco as redes sociais. “Eu sou mulher e posso lutar contra a ditadura civil militar, ser professora titular da Unifesp, ser mãe, ser avó. Posso e quero mais direitos, participação e poder para as mulheres e lutar pela democracia”, é a declaração da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para a campanha.

A 4ª Conferência convida todas as mulheres para participar da ação. Grave um vídeo com a sua declaração de mulher que pode. Repita e complete a frase “Sou mulher e posso…”. Poste nas suas redes sociais com a hashtag #SouMulherEPosso.

Os vídeos postados serão compartilhados pelos perfis da 4ª CNPM. Os melhores serão transmitidos durante a etapa nacional da Conferência, que será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 10 a 13 de maio, em Brasília.

A 4ª CNPM é realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support