Abertas as inscrições para o Feminário “Desvendando Conexões de Gênero”

Estão abertas as inscrições para o Feminário “Desvendando Conexões de Gênero” que será realizado no dia 4 de julho, sábado, nos turnos da manhã e tarde, tendo por local o auditório da SMED, Rua dos Andradas, 680, 6º andar, Centro Histórico.

O evento tem como público-alvo professoras(es) da rede municipal de ensino, ativistas dos movimentos de mulheres e feministas e conselheiras do COMDIM. As inscrições podem ser feitas via e-mail: marcysigal1@gmail.com até o dia  de julho, quarta-feira, com as informações de nome, escola ou entidade, email e contato telefônico.

O evento é uma realização conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher -COMDIM/Porto Alegre, Coletivo Feminino Plural e Assessoria de Temas Transversais e Direitos Humanos da SMED e conta com o apoio da Secretaria da Mulher da Fecosul.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 51 3289-1849 c/Marcia Sigal. Ao final serão entregues atestados de 8 horas as/aos participantes.

O Feminário é mais uma ação do Projeto Conexões – Estratégias Integradas contra o HIV/AIDS e Violência de Gênero em desenvolvimento desde 2012 pela ONG Coletivo Feminino Plural. Objetivo desta formação é divulgar informações sobre gênero e sexualidade, auxiliando na sua compreensão, tendo como base a discussão sobre a relação da violência de gênero e o HIV/AIDS e a identificação de novos atores sociais para colaborar no enfrentamento dessas epidemias.

Para a coordenadora do projeto Conexões, enfermeira Neusa Heinzelmann, trabalhar a promoção da saúde, prevenção de agravos de doenças, conceitos de gênero e sexualidade junto à comunidade escolar é altamente positivo para o desenvolvimento e formação integral dos/as estudantes.”Quer melhor lugar do que a escola para que isto aconteça?”, argumenta. Além disso, o evento servirá de estímulo para que as escolas se integrem à rede de apoio à prevenção da epidemia do HIV/AIDS. A professora Marcia Sigal, da Assessoria de Temas Transversais da Diretoria Pedagógica da SMED, tem igual pensamento e justifica o evento como uma forma de ampliar e agregar conhecimento sobre assuntos relacionados ao gênero e sexualidade no ambiente escolar. “Esta é uma demanda constantemente trazida pelos professores por sua vivência em sala de aula”, salienta.

ABAIXO CONVITE PARA O EVENTO. PARTICIPE!

Feminário copy (2)_Cristiano(1)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support