Assine o manifesto em apoio aos/às Defensores/as de Direitos Humanos

 

topo_site_plataforma

Dhesca Brasil – Para assinar o manifesto envie o nome da entidade até o dia 20 de setembro para o e-mail campanhalinhadefrente@gmail.com.

As campanhas Somos Todxs Defensorxs e Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos convidam os movimentos sociais e organizações da sociedade civil a manifestar apoio aos Defensores/as de Direitos Humanos do Brasil.

A situação de violência e ameaça em que vivem muitas lideranças comunitárias e militantes sociais, no campo e na cidade, é apresentada pelas duas campanhas a partir da trajetória de defensoras e defensores em diferentes temas e partes do território nacional. São indígenas, quilombolas, pequenos agricultores, ambientalistas, moradores de favelas, militantes urbanos e da causa LGBT, que têm em comum o fato de estarem sob ameaça em decorrência da luta por direitos e justiça social.

Para denunciar as sistemáticas violações de direitos humanos dos defensores brasileiros, as campanhas Somos Todxs Defensorxs e Linha de Frente realizaram atos públicos e ações culturais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza. Agora, organizações e movimentos são convidados a participar do manifesto que será entregue à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pelo Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos.

Para assinar o manifesto, envie o nome da entidade até o dia 20 de setembro, para o e-mail campanhalinhadefrente@gmail.com.

>> Leia o manifesto

Saiba mais sobre as campanhas:

logo linha de frente.png

Uma campanha promovida por Justiça Global, Terra de Direitos e Front Line Defenders.

Site: http://www.linhadefrente.org/
Facebook:https://www.facebook.com/campanhalinhadefrente

Somos todxs defensorxs.jpg

Uma campanha promovida por Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, Justiça Global e Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Facebook:www.facebook.com/SomosTodxsDefensorxs

Fonte: Plataforma Dhesca Brasil, publicado em 28 de agosto de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support