Ponto de Cultura Feminista na Esplanada – Semana da Restinga

10603570_4702715142893_663492893717704376_n

O Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão realiza atividades aberta ao público na Restinga.

No próximo sábado, dia 15 de novembro, das 10h às 12h, a Esplanada da Restinga será ocupada para realização de atividades culturais gratuitas e voltadas ao público em geral, em especial meninas e mulheres. As atividades fazem parte das ações realizadas pelo Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, coordenado pela Coletivo Feminino Plural.

Durante a realização do evento serão feitos um varal artístico, cartazes, intervenção poética e roda de conversa sobre feminismo e sobre questões que envolvem o corpo, a arte e a expressão de mulheres e meninas.

O projeto Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão prevê oficinas e ações nas áreas de hip-hop (break , grafite, mc), artes cênicas, literatura, saraus, ativismo digital, intervenções de rua, rodas de conversa , sobre feminismo, registro audiovisual, acervo de livros feminista, as ações serão realizadas em 2015 e 2016.

Sobre:

Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão é uma iniciativa do Coletivo Feminino Plural e integra a “Rede RS de Pontos de Cultura”, uma rede de entidades culturais conveniadas com o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura do RS. Sua duração está prevista para três anos, podendo constituir-se como uma ação permanente do movimento de mulheres e feminista.

É destinado a mulheres de todas as idades, em especial adolescentes e jovens em suas expressões mais diversas. Valoriza produtoras culturais, artistas e pessoas inseridas nos espaços de arte, educação, comunicação e de políticas públicas. É um Ponto que circula em toda Porto Alegre e abraça a Restinga como espaço de expressão e compartilhamento.
Se propõe a questionar as relações de gênero e de raça desiguais. Afirma a autonomia das mulheres para decidir pela sua vida e seus corpos. Reafirma os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. O corpo das mulheres é um território de direitos a ser respeitado.

O Coletivo Feminino Plural, a Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, a ONG Cirandar, a Associação Cultural Beneficente Ilê Mulher, a Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, as artistas e produtoras culturais Andressa Cantergiani, Mirela Kruel e Carolina Pommer, integram o Comitê Gestor que discute e toma as decisões. Um Comitê Gestor na Restinga discute e decide pelas ações na comunidade.

Informações:
Fone (51) 322152.98 – (51) 92869046
Correio-e: pontodeculturafeminista@gmail.com
Facebook: Ponto de Cultura Feminista RS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support