Campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos chega a mais oito municípios de Pernambuco

Governo Pernambuco – A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) leva a campanha “Violência Contra a Mulher Não dá Frutos” a mais oito comunidades das Mata Sul e Norte esta semana. O objetivo é realizar rodas de conversa com moradoras de áreas rurais visando levar informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra mulher, a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A iniciativa é uma parceria entre a SecMulher-PE e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Desde o último dia 7, dois ônibus estão percorrendo 14 municípios a fim de sensibilizar e conscientizar a população rural, no sentido de criminalizar o machismo, além de divulgar os mecanismos garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores. Durante as rodas de conversa, também será divulgada a Rede Pernambucana de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Uma ação piloto foi realizada no mês de setembro levando a campanha para 289 mulheres. A meta é atender duas comunidades de cada um dos 181 municípios pernambucanos que possuem área rural no período de dois anos. Nessa segunda-feira (20), a campanha esteve no Assentamento Panorama, em Timbaúba, e na comunidade Várzea do Una, em São José da Coroa Grande.

Confira o calendário do restante da semana:

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11766_tn_201410211612397e44.png

Fonte: Governo de Pernambuco, publicado em 21 de outubro de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support