mulheres nao esperam_HOME

A Campanha “Women Won’t Wait Mulheres Não Esperam Mais – Acabemos com a Violência e a Aids Já” foi criada em 2006 para abordar a interface entre a violência contra a mulher (VCM) e a Aids.

Composta por uma coalizão de organizações do sul econômico global, ao longo dos anos a Campanha se constituiu em um espaço privilegiado para a produção de conhecimento sobre o tema, assim como um lócus estratégico para sensibilizar e articular novos parceiros e movimentos, incluindo organizações feministas e ONGs Aids, no debate sobre o que hoje se considera epidemias gêmeas e desafios globais.

A parceria entre Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, e o Coletivo Feminino Plural visa implementar no Brasil ações da Campanha Women Don’t Wait, campanha internacional coordenada pela Fundación para Estúdio y Investigación de la Mujer – FEIM, da Argentina, e a Rede de Desenvolvimento e Comunicação das Mulheres Africanas – FEMNET, através, neste caso, de uma pesquisa sobre a intersecção entre a epidemia do HIV e da Aids com a violência contra as mulheres, com base na agenda do UNAIDS, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/AIDS, intitulada “Ação país para Mulheres, Meninas, Igualdade de Gênero e HIV”. No Brasil esta estratégia se articula com o Plano Nacional de Enfrentamento à Feminização da Epidemia do HIV e da Aids. http://mulheresnaoesperam.blogspot.com.br/p/campanha.html