foto: Clara Glock

O Coletivo Feminino Plural recebeu, no dia 15 de agosto, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa (ALRS), deputado estadual Jeferson Fernandes. A visita fez parte de um roteiro organizado pela comissão de entrega do Relatório Azul 2017 a todas as entidades parceiras desta gestão.

A equipe do CFP aproveitou o encontro para solicitar à CCDH que mantenha o olhar atento sobre as violências de gênero contra as meninas e mulheres e às denúncias recebidas. A comissão foi recebida no espaço do Acervo Feminista Enid Backes. O Relatório Azul está disponível em nossa sede para consulta no local, juntamente com edições dos anos anteriores. Também apresentamos os projetos desenvolvidos atualmente, como o Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, a RádioWeb Vozes Plurais e os trabalhos de monitoramento e ativismo feminista – cruciais para tentar barrar retrocessos, repensar práticas e ações e fomentar os movimentos.

foto: Clara Glock

O Coletivo Feminino Plural tem mais de 20 anos de existência, presta consultoria em políticas publicas, desenvolve projetos ligados aos direitos humanos das mulheres e meninas e tem colaborado com iniciativas importantes da comissão.

Na reunião estiveram presentes, também, representantes do grupo Inclusivass, que trouxeram pautas do movimento de mulheres com deficiência e aproveitaram a oportunidade para apresentar algumas ideias para o Grupo de Trabalho que a comissão coordena sobre “Politicas Públicas para Mulheres com Deficiência”, em parceria com o movimento social e as Inclusivass. A coordenadora da CCDH, Ariane Leitão acompanhou o encontro.