Coletivo Feminino Plural adere à Greve Geral

Apoiamos a greve geral. As propostas de reformas trabalhista e previdenciária violam os direitos das mulheres.

Em função da anunciada Greve Geral neste dia 28 de abril, que dificultará transporte e poderá colocar em risco a segurança das colaboradoras e pessoas atendidas, iremos parar as atividades na sede localizada no Centro de Porto Alegre e no Centro de Referência para as Mulheres – Patricia Esber em Canoas. Concordarmos com os motivos da paralisação nacional e por isso também aderimos e estaremos mobilizadas.

A proposta de reforma trabalhista já aprovada na Câmara dos Deputados e o modelo de reforma previdenciária em tramitação violam os direitos de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, principalmente das mulheres. Já atingidas pela tripla jornada, as mulheres terão seus direitos trabalhistas duramente atingidos.

Dentre os pontos mais cruéis, estão o enfraquecimento da organização sindical, aumento da jornada de trabalho, acordos coletivos que valerão mais do que a legislação e a terceirização irrestrita. O resultado de tudo isso será o maior empobrecimento das mulheres e o aumento da exclusão feminina e dos casos de violência contra a mulher.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support