Escola apaga a palavra ‘feminista’ em foto de camiseta de aluna de 13 anos

Sophie Thomas teve a palavra feminista apagada da foto oficial da escola (Foto: Reprodução/Twitter/Christine James Thomas)Sophie Thomas teve a palavra feminista apagada da foto oficial da escola (Foto: Reprodução/Twitter/Christine James Thomas)

G1 – A estudante Sophie Thomas, de 13 anos, posou para a foto de sua classe na escola Clermont Northeastern Middle School, em Owensville, Ohio, nos Estados Unidos, com uma camiseta preta que trazia a palavra “feminista” no peito. Para surpresa da jovem, quando foi a ver a foto publicada no site da escola, descobriu que a palavra havia sido apagada da imagem.

Sophie já tinha usado a camiseta na escola em outras oportunidades se nenhum problema. A diretora da escola disse à Fox19 que decidiu remover a palavra na imagem “para prevenir controvérsias”. A mãe da aluna, Christine James Thomas, procurou a direção da escola por diversas vezes para saber o motivo da alteração na foto.

“Ela não estava violando o código de vestimenta da escola e não estava vestida de maneira inapropriada. Ser feminista não é uma coisa ruim. Ela deveria ter a permissão para se expressar”, disse a mãe, destacando que a definição de feminismo é “que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens”. “Você pode amar os homens e ser feminista. Pode ser uma dona de casa e ser feminista. Só queremos igualdade”.

Depois da polêmica, a diretora do colégio procurou a mãe e a aluna pediu desculpas pela atitude. “Minha filha disse: ‘!Quero que todo mundo entenda que nós precisamos de feminismo. E que a escola leve alguém para ensinar aos alunos o que é feminismo. E quero que a gente vá aos jornais juntos para mostrar às pessoas que estamos trabalhando juntos para fazer desta escola e da nossa comunidade um lugar melhor para todos’. Fiquei muito orgulhosa dela”.

Fonte: G1 de São Paulo, publicado em 20 de abril de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support