Gol de Marta contra a violência doméstica

IMG_2320.JPGJuca Kfouri – A ONG streetfootballworld, em parceria com o Fundo Elas, lançará em breve a campanha “Cartão Vermelho para a Violência Doméstica”, com o apoio da Marta, madrinha da ONG e maior jogadora de futebol de todos os tempos, que fez um ensaio fotográfico exclusivo ontem, em Malmö, na Suécia.

A campanha vai reunir mais de 30 organizações sociais de todo o Brasil para dois ciclos de debates sobre o assunto, além da criação de uma cartilha de boas práticas de igualdade de gênero por meio do futebol e uma campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica.

*A jogadora Marta, além de madrinha da streetfootballworld, é embaixadora da Boa Vontade do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Sobre a streetfootballworld:
A ONG trabalha com futebol para o desenvolvimento social desde 2002. Para implementar seu trabalho, atua com a rede streetfootballworld, composta por mais de 100 organizações em cerca de 60 países no mundo todo, que utilizam o futebol como uma ferramenta para trabalhar diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento social e aos direitos humanos. A streetfootballworld no Brasil foi fundada em 2010. Mais informações: www.sfw.org.br.

Fonte: Blog do Juca, publicado em 19 de setembro de 2014.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support