Integrantes do Coletivo Feminino Plural e parceiras participaram da coletânea de textos  Corpo e Relações de Gênero na Contemporaneidade, organizado por Marlene Neves Strey e Nathalia Amaral Pereira de Souza. O livro integra a série “Gênero e Contemporaneidade”, publicada pela Edipucrs, e foi lançado nessa sexta-feira (4), na Livraria Taverna.

O 12º volume reúne diversos artigos de intelectuais brasileiras com um objeto de pesquisa central: o corpo e as relações de gênero na contemporaneidade. São explorados temas como o racismo e a objetificação das mulheres negras, a ideologia de gênero e a escola sem partido, políticas públicas, desconstrução de gêneros e estereótipos, masculinidades, modos de expressão não binários, entre outros. Trata-se de um importante estudo sobre as questões de gênero e sexualidade nos dias atuais, uma contribuição indispensável na construção de um novo pensamento acerca dos diferentes modos de existência.

Você pode consultar o livro em nosso Acervo Feminista Enid Backes, localizado na sede do Coletivo Feminino Plural (Rua General Andrade Neves, 159 / 84 e 85), das 14h às 18h.