Faça parte da Campanha Índice de Segurança da Criança

banner-Facebook-PT (2)

O Instituto Igarapé, ao lado de diversos parceiros, está lançando a campanha #SegurançaParaACriança para chamar atenção para os riscos a que crianças e adolescentes estão submetidos. A ideia é reforçar a voz dos mais novos, observando as formas pelas quais eles se sentem inseguros – especialmente aqui, no Brasil.

A campanha se baseia em descobertas e reflexões realizadas a partir do uso do Índice de Segurança da Criança (ISC), um aplicativo para celulares e smartphones que pesquisa as experiências de crianças e adolescentes.

Realizada entre agosto e setembro de 2016, #SegurançaParaACriança possui três objetivos centrais. Primeiramente, o desejo é mostrar a dimensão e escala dos níveis de insegurança para os mais novos. Em segundo lugar, sublinhar as diferenças nas experiências de meninos e meninas quanto à insegurança em suas casas, escolas e espaços públicos. Por fim, destacar as formas pelas quais a tecnologia pode melhorar a segurança dos mais novos.

campanha face PT3_Page_06
#SegurançaParaACriança está sendo veiculada pelas mídias sociais no Brasil e ao redor do mundo. Toda a rede de parceiros do Igarapé estará munida com novas pesquisas, peças gráficas e vídeos (clique aqui para ter acesso ao material) para ressoar a mensagem da campanha – dentre elas, o mais recente artigo estratégico sobre o tema, abordando a aplicação do método no Rio de Janeiro.

campanha face PT3_Page_09

FAÇA DOWNLOAD DO KIT DA CAMPANHA AQUI!

Participe da campanha! Compartilhe em suas redes.

Fonte: Instituto Igarapé, publicado em agosto de 2016.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support