Ministra Eleonora Menicucci faz agenda no RS e reconhece trabalho de ONG

cram

 

A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, passa o dia hoje no Rio Grande do Sul.

Convidada para o lançamento da segunda edição do Relatório Lilás da Assembleia Legislativa (18h30min, no Ministério Público, Praça da Matriz), selecionou o Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber, do município de Canoas, para conhecer e monitorar.

O serviço para mulheres foi implantado com recursos federais, é mantido pela Prefeitura e coordenado pela ONG Coletivo Feminino Plural.

A visita será às 16 horas (Rua Siqueira Campos, 321, Centro, Canoas).

O CRM Patrícia Esber foi criado em 2011 com recursos provenientes do Pronasci/MJ, para integrar uma rede de atendimento em Canoas, como o previsto na Lei Maria da Penha.

A entidade Coletivo Feminino Plural, por sua experiência de trabalho com mulheres, foi selecionada para instalá-lo a partir da Norma de Uniformização dos Centros de Referência, mantendo equipe multidisciplinar.

Foram atendidas nesse período cerca de 1900 mulheres, encaminhadas à rede especializada de justiça, segurança, saúde e assistência.

É um serviço considerado modelo para todo o país pela qualidade da atenção prestada, pelo permanente processo de avaliação e monitoramento, integração em rede e valorização das próprias usuárias em todas as suas ações.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 51-3264 0706 (CRM), 51-3221 5298 (Coletivo Feminino Plural) ou 81003878 e 98315882 (Coordenadora do projeto).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support