O Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão convida para mais uma oficina voltada à formação e à expressão das jovens. Desta vez, a atividade será sobre Ilustração e Escrita Feminista e contará com a presença da Denise Silva, ilustradora de Santa Maria e desenvolvedora da página Denisenhando. O encontro ocorre na sede do ponto (Rua General Andrade Neves, 159/85), a partir das 14h, e será também uma oportunidade para, quem ainda não conhece, já se aproximar do coletivo.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do email pontodeculturafeminista@gmail.com. Mande seu nome completo e coloque no assunto Oficina Denisenhando.

A oficina irá focar na criação de uma personagem, como as que Denise retrata em seus desenhos. Também serão incluídas nas artes, frases elaboradas durante a oficina, de pensadoras feministas ou aquelas que têm norteado nosso ativismo. Para isso, ofereceremos, além dos materiais necessários para os desenhos, o acesso à consulta de livros e outras publicações presentes no nosso Acervo Feminista Enid Backes e que podem servir de inspiração.

A atividade é gratuita e aberta às meninas e mulheres em suas diversidades. O espaço é acessível.