Para vítimas de violência doméstica – Minas Gerais

Tribuna de Minas, em 21 de outubro de 2014 – O Município (Juiz de Fora)  pode criar em breve um banco de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica, caso seja aprovado o projeto de lei da vereadora Ana Rossignoli (PDT), que busca estabelecer o novo mecanismo de acolhimento de mulheres nesta situação.

Atualmente, a matéria tramita na Câmara Municipal e foi aprovada ontem em primeira votação, durante sessão ordinária. A vereadora explica, na justificativa de seu projeto, que, em muitos casos, a necessidade de sustentar os filhos obriga a mulher a recorrer ao agressor.

Segundo a proponente, o objetivo é atender às vítimas de violência doméstica, “para que elas possam se tornar independentes para reestruturarem suas vidas através do trabalho, de atividades que permitam sua sobrevivência e independência financeira, sem precisar voltar ao convívio de seus agressores”.

Fonte: Tribuna de Minas, publicado em 21 de outubro de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support