Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão convida para a atividade Estou Mulher: Vivências Performativas do Feminino

Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão, coordenado pelo Coletivo Feminino Plural, apresenta o projeto Entre Meninas e Mulheres, de continuidade das ações do ponto. A primeira FormAção será sobre Corpo e Cultura Feminista e será facilitada pela nossa parceira Renata Cieslak.

Um corpo: invólucro, casca, capa, cápsula, casa, nave – que transporta múltiplas versões de nós mesmas. Somos muitas sob a superfície de uma mesma pele. Falamos em pluralidade de corpos, de mulheridades, de feminismos, de feminilidades. Não há uma única forma de ser mulher. Não há um modelo padrão de corpo feminino. E nem uma essência feminina universal. Ser mulher é um estado. E uma construção.
Uma vivência feminista com elementos teatrais e performáticos sobre estar mulher.

A oficina é aberta a todas as mulheres, mas está direcionada principalmente a jovens entre 13 e 18 anos.
Gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
Pedimos que sejam usadas roupas confortáveis.

Renata Cieslak é atriz, performer, pesquisadora e professora. É mestra em Artes Cênicas pela Universidade Nova de Lisboa e graduada em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participou em 2015 do curso de Teatro Documental com Cecília Pradal em Madri, Espanha. Trabalha com teatro desde 2011, tendo feito parte de espetáculos de dança, ópera, performance e teatro infantil e adulto. Desde 2015, pesquisa a relação entre Estudos de Gênero e Artes Cênicas, em especial sobre Performatividade de Gênero. É integrante do grupo teatral “Santo Qoletivo” e do “Grupo Experimental de Dança” de Porto Alegre.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support