Revista digital reúne os textos selecionados no Concurso Conhecimento é Poder do projeto Acervo Enid Backes

Resultado do concurso Conhecimento É Poder, do Acervo Feminista Enid Backes, a coletânea de trabalhos enviados por autoras integra a coletânea de textos da Revista de Estudos Feministas em Teologia e Religião Coisas do Gênero. Produzida pelo Coletivo Feminino Plural com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia em parceria com o Programa de Gênero e Religião das Faculdades EST, de São Leopoldo, o periódico traz 13 textos com abordagens diversas sobre o tema central do concurso Empoderamento Político das Mulheres.

No ano de 2015, trabalhamos para ampliar e difundir o acervo feminista e, após, detectamos lacunas de produção teórico sobre o empoderamento político de mulheres e o desejo de produzir conhecimento. O concurso somou-se aos esforços a fim de reunir, valorizar, organizar e visibilizar o conhecimento teórico produzido por mulheres.

A revista e os textos refletem, ainda, nosso contexto social e político, cuja peculiaridade é o questionamento da capacidade das mulheres ocuparem espaços de poder e de decisão e de acirramento da opinião política no país. “Este ambiente político não pode ser desprezado quando o fundamento de nossa proposta é ampliação e difusão do ACERVO ENID BACKES e o estímulo à produção de conhecimento, e em específico, sobre o empoderamento político das mulheres”, conforme  editorial escrito por Leina Peres e Telia Negrão.

Todos os textos estão disponíveis através da página periodicos.est.edu.br. Boa leitura!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support