SNJ divulga versão preliminar do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade

SNJ – O Relatório Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade foi encomendado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública pela Secretaria-Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de subsidiar as ações do Plano Juventude Viva.

O IVJ – Violência e Desigualdade Racial classifica as 27 Unidades da Federação segundo a vulnerabilidade à violência dos jovens e incorpora especificamente na dimensão violência um indicador de desigualdade racial.

Inovador, o novo índice, além das variáveis que compõem o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência produzido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2010, inclui o risco relativo de jovens negros e brancos serem vítimas de homicídios.

Essa nova variável visa evidenciar o peso da desigualdade racial na vulnerabilidade dos jovens à violência nos estados brasileiros. A versão preliminar do Relatório foi divulgada no Portal Juventude na última sexta-feira (02/01).

Acesse a íntegra do documento

Fonte: Secretaria Nacional da Juventude, publicado em 09 de janeiro de 2015.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support