Vídeos da série “Fala Direito Comigo” trazem as questões de gênero como temática

William Szulczewski / SPM
Evento aconteceu no Palacinho do Ministério Público.
Foto: William Szulczewski / SPM

SPM/PR – A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul (SPM/RS) e a BioTecJus – Estudos Avançados em Direito, Tecnociência e Biopolítica – realizaram o pré-lançamento da série de vídeos “Fala Direito Comigo – Gênero e Direitos Sexuais e Reprodutivos em Pauta” 14/10/2014. O evento aconteceu no Palacinho do Ministério Público.

No total, sete vídeos foram apresentados, durante a tarde, para cerca de 50 pessoas. As mídias educativas abordaram as temáticas de Gênero, Marcos Legais, Violência Sexual e de Gênero, Visitas Íntimas, Aborto Legal, Rede de Atendimento e Direitos Sexuais e Reprodutivos. Logo após a apresentação de cada vídeo, mulheres profissionais de diferentes áreas puderam fazer comentários sobre as produções visuais aumentando, assim, o debate e a pluralidade de cada tema. De acordo com a professora doutora em Direito e líder do BioTecJus, Taysa Schiocchet, o objetivo é que os vídeos possam ser usados nas escolas, nos setores de saúde e em outras áreas para sensibilizar e fazer com que o público reflita sobre os temas apresentados.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, destacou que essa iniciativa está veiculada a educação. Esses vídeos, segundo a titular da pasta, farão com que a mudança cultural passe pela educação. “São produções que fazem que a comunicação sirva como elemento para aumentar o diálogo e fazer que a nossa sociedade se encaminhe para a liberdade para as mulheres”, salientou Ariane.

Fonte: SPM/PR, publicado em 17 de outubro de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support