Vozes Plurais Radioweb tem edição especial na Semana da Pessoa com Deficiência

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto de 2018, foram divulgados no site do Sul 21 uma série de quatro programas de áudio que tratam do tema sob a ótica das mulheres com deficiência:

Quais são as necessidades específicas de políticas públicas?
Como o armamento defendido nas campanhas eleitorais pode incrementar os feminicídios ou aumentar as estatísticas de mulheres com deficiência?
Que problemas de acessibilidade e mobilidade enfrentam as mulheres com deficiência em Porto Alegre?
E que ações o Grupo Inclusivass, que completou quatro anos de atividades no dia 23 de agosto de 2018, conseguiu implementar ao longo de sua trajetória?

Os programas Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência são resultado de uma parceria do Grupo Inclusivass, Coletivo Feminino Plural e Sul 21.

Os programas foram gravados com a Rádio Móvel, uma criação do Polo Marista de Formação Tecnológica do Rio Grande do Sul. Produção e edição: Clara Glock. Trilha sonora: É do Balacobaco, gentilmente cedida por Luísa Gonçalves.

#PraCegoVer Na foto ao lado, temos a Rádio Móvel sobre uma mesa, junto aos microfones; na frente temos cartilhas e postais, que são materiais de divulgação produzidos pelo Grupo Inclusivass. Estúdio móvel montado na sede do Coletivo Feminino Plural, sala do Acervo Enid Backes (Crédito: Clara Glock)

OUÇA AGORA OS PROGRAMAS

Programa 1: Os 4 anos do Grupo Inclusivass
Saiba quem são as Inclusivass e por que o trabalho deste grupo é tão importante

Programa 2: Acessibilidade em bancos, museus e nas ruas de Porto Alegre (RS)
O segundo programa da série Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência apresenta os problemas de acessibilidade e mobilidade enfrentados por mulheres com deficiência nas ruas, bancos, museus e outros espaços públicos na cidade de Porto Alegre (RS). Participaram deste programa: Lelei Teixeira (jornalista), Bruna Schatschineider e Josiane França (integrantes do Grupo Inclusivass), Denise Falkenberg Corrêa (diretora da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul – Fetrafi/RS) e Flavia Boni Licht (arquiteta).

Programa 3: Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência
No terceiro programa da série Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência, as integrantes do Grupo Inclusivass Carol Santos e Josiane França entrevistam a advogada Priscilla Selares, diretora executiva da empresa Sistema de Inclusão de Multiprofissionais – SIM Social, de São Luís (MA), membro do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão. Elas falam sobre como os cortes de gastos em saúde afetam as políticas públicas voltadas para as mulheres com deficiência, e quais as principais demandas.

Programa 4: Campanhas para armar as pessoas podem aumentar os feminicídios
No quarto e último programa da série Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência, as integrantes do Grupo Inclusivass Josiane França e Bruna Schatschineider e a jornalista Clara Glock conversam com Vitória Bernardes, integrante da Rede Desarma Brasil, e Aline Kerber, socióloga e especialista em segurança cidadã, sobre controle de armas e como campanhas para armar a população podem resultar no aumento de feminicídios, ou tentativas de feminicídios que vão deixar sequelas nas mulheres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support