Dia Internacional da Mulher
16:43 to 16:43 - 8 de março de 2019
O Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.   Nossas propostas:
  • Promover atividades que permitam tomar consciência das causas que nos levam a viver em um mundo desigual no âmbito afetivo, do trabalho e da política.
  • Elaborar materiais que disseminem a ideia de que podemos viver em um mundo que não nos discrimine por sermos mulheres, pobres, negras, imigrantes, mulheres com deficiência, idosas etc.
  • Garantir informações acerca da cultura do estupro, feminicídio, violências, discriminações, trabalhos precários, salários menores, serviços públicos de má qualidade e perdas trabalhistas.

Share our event

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support