Encerramento Projeto “Todas Vivas” em São Leopoldo.

Este é o nome do projeto que encerramos hoje em São Leopoldo num Seminário sobre a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres com a formatura de 50 servidoras e servidoras e integrantes dessa rede concluíram uma formação com seis meses de duração. A deputada federal Maria do Rosário, que destinou emenda parlamentar ao município, ministrou uma breve aula sobre os aspectos multidimensionais da violência de gênero e a necessidade de políticas públicas integrais para enfrentá-lo. O projeto foi executado pelo Coletivo Feminino Plural.
Além do curso, coordenado pela psicóloga Thais Pereira Siqueira, foi feito mapeamento e diagnóstico da rede pela advogada Renata Teixeira, assessoramento à Secretaria de Políticas para as Mulheres, pela advogada Mariza Iracet e lançada um Guia com a colaboração das ministrantes de oficinas.
Agradecemos a parceria, destacando o importante papel de Eliene Amorim e Lilian Conceição na implementação do projeto, que foi ampliado com o apoio às mulheres indígenas do município, que puderam participar da Marcha em Brasília e estão inseridas num processo de formação e empoderamento. Foi gratificante contar com a presença da gestora Denise Teixeira, que representou o Ministério das Mulheres.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support