Série de atividades em Canoas marcam os 11 anos da Lei Maria da Penha

via Ascom Canoas

Entre os dias 7 a 11 de agosto serão realizadas uma série de atividades na cidade de Canoas para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha, que este ano completa 11 anos. A programação se inicia na próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, com o relançamento da Plataforma Digital Patricia Esber criada a partir de um projeto do Coletivo Feminino Plural, financiado pela Vara de Execuções Criminais de Canoas, tendo sido desenvolvida pela Canoastec em parceria com a Prefeitura de Canoas, através do organismo de política para as mulheres.

Também contaremos na atividade do dia 09/08 com a pesquisadora Marlene Strey que integra o comitê de especialistas do projeto do Coletivo Feminino Plural que tem por objetivo de elaborar uma proposta a rede de Canoas de um protocolo de avaliação e gestão de risco para mulheres em situação de violência. Projeto este também financiado pela Vara de Execuções Criminais de Canoas. Nestep dia teremos ainda a entrega dos livros produzidos a partir do projeto Conexões – HIV/Aids e Violência de Gênero que capacitou a rede de saúde e de enfrentamento a violência contra as mulheres de Canoas, Viamão e Porto Alegre.

Abaixo programação completa:
7 de agosto
9h30 – Relançamento da Plataforma Digital e Dados de Violência Doméstica
Local: Auditório Sady Schwitz – Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro.
18h00 – Palestra Debate “A implementação da Lei em Canoas e Violência e Feminicídio no RS” com a palestra da Coordenadora do CRM, Renata Jardim e da Pesquisadora Suelen C. Santos.
Local: IFRS Campus Canoas – Rua Dr. Maria Zelia Carneiro de Figueiredo, 870-A. Bairro Igara.
8 de agosto
14h – Distribuição da Lei e orientações sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher
Local: Calçadão de Canoas
9 de agosto
14h – Projeto de avaliação e gestão de risco em rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Local: Auditório Sady Schwitz – Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro.
10 de agosto
14h – Oficina sobre a Lei Maria da Penha (Apenas para usuárias do Centro de Atendimento de Referência Para Mulheres em Situação de Violência – CRM)
Local: CRM Patrícia Esber – Rua Siqueira Campos, 321, Centro.
11 de agosto
14h – Roda de conversas sobre a importância da lei e sua aplicabilidade entre as diretorias do município.
Local: Villa Mimosa – Av. Guilherme Schell, 6270, Centro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support