Neste 15 de maio, mulheres e homens, professoras e estudantes, trabalhadoras e desempregadas mostramos mais uma vez o poder e a importância da Educação contra os processos de manipulação e ignorância. O Brasil não vai aceitar o fechamento de universidades e institutos de ensino técnico, o corte de investimentos em pesquisa e ainda mais precarização no trabalho de professoras e professores.
Nós, mulheres, conseguimos chegar às universidades depois de muitas barreiras e hoje somos maioria no ensino superior. O Coletivo Feminino Plural é movido pelo compromisso com a educação, com a cultura e com os direitos humanos das meninas e mulheres. sabemos que conhecimento é poder e que apenas através dele conseguiremos reduzir o abismo social e econômico entre mulheres e homens no Brasil. As crianças e jovens têm o direito de viver em um ambiente seguro, de sonhar com o acesso à universidade e de se desenvolver profissionalmente. Só com investimentos em educação – do nível básico ao superior, conseguiremos garantir que o Brasil se torne mais rico e justo para todas e todos.
Temos a certeza de que é preciso atenção e coragem para conquistar direitos, mantê-los e ampliá-los. Não vai ser agora que vão nos parar. Hoje a aula é sobre luta e cidadania e é na rua!