LUTE COMO UMA MENINA!
Venha para a Roda de Conversa com as jovens estudantes que participaram das ocupações de escolas em 2016.
Será nesta quinta-feira, dia 16 de março de 2017, às 17h, na sede do Coletivo Feminino Plural (Rua Andrade Neves, 159, sala 85, no Centro de Porto Alegre).
No encontro, será lançado o projeto “Mandala da Diversidade – Nossas Diferenças, Nossa Fortaleza”.
O QUE É O PROJETO?
O projeto “Mandala da Diversidade – Nossas Diferenças, Nossa Fortaleza” visa ao empoderamento de jovens ativistas de 13 a 18 anos a partir das reflexões sobre questões de gênero, etnia, raça, diversidade, mulheres com deficiência, sexualidade, comunicação e política, por meio de oficinas que vão acontecer de abril a julho de 2017.
A partir das reflexões, histórias e experiências trocadas, ao longo do projeto será construída uma “Mandala da Diversidade”.
Em cada oficina, a Mandala será alimentada de acordo com os conteúdos trabalhados.
Ao final do sexto mês, as jovens e as oficineiras farão uma intervenção no Centro de Porto Alegre apresentando a “Mandala da Diversidade” para chamar a atenção sobre os direitos das mulheres com suas especificidades. Além disso, será criada uma página em rede social de escolha das jovens para a veiculação de vídeos, textos, áudios e fotos das ações coletivas.
O projeto “Mandala da Diversidade” é uma parceria do Coletivo Oluchi Turbantes, ONG Outra Visão – LGBT, Grupo Inclusivass, Centro de Referência da Mulher Patrícia Esber, Ponto de Cultura Feminista – Corpo, Arte, Expressão, com a coordenação do Coletivo Feminino Plural.
INSCRIÇÕES
As jovens interessadas podem se inscrever até o dia 25 de março de 2017.
Mais informações e inscrições pelo email pontodeculturafeminista@gmail.com
COLOQUE NA AGENDA!
RODA DE CONVERSA E LANÇAMENTO DO PROJETO MANDALA
DIA: 16 de março de 2017 (quinta-feira)
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Rua Andrade Neves, 159, sala 85 – Centro – Porto Alegre (RS)