via Ascom Canoas
Entre os dias 7 a 11 de agosto serão realizadas uma série de atividades na cidade de Canoas para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha, que este ano completa 11 anos. A programação se inicia na próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, com o relançamento da Plataforma Digital Patricia Esber criada a partir de um projeto do Coletivo Feminino Plural, financiado pela Vara de Execuções Criminais de Canoas, tendo sido desenvolvida pela Canoastec em parceria com a Prefeitura de Canoas, através do organismo de política para as mulheres.
Também contaremos na atividade do dia 09/08 com a pesquisadora Marlene Strey que integra o comitê de especialistas do projeto do Coletivo Feminino Plural que tem por objetivo de elaborar uma proposta a rede de Canoas de um protocolo de avaliação e gestão de risco para mulheres em situação de violência. Projeto este também financiado pela Vara de Execuções Criminais de Canoas. Nestep dia teremos ainda a entrega dos livros produzidos a partir do projeto Conexões – HIV/Aids e Violência de Gênero que capacitou a rede de saúde e de enfrentamento a violência contra as mulheres de Canoas, Viamão e Porto Alegre.
Abaixo programação completa:
7 de agosto
9h30 – Relançamento da Plataforma Digital e Dados de Violência Doméstica
Local: Auditório Sady Schwitz – Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro.
18h00 – Palestra Debate “A implementação da Lei em Canoas e Violência e Feminicídio no RS” com a palestra da Coordenadora do CRM, Renata Jardim e da Pesquisadora Suelen C. Santos.
Local: IFRS Campus Canoas – Rua Dr. Maria Zelia Carneiro de Figueiredo, 870-A. Bairro Igara.
8 de agosto
14h – Distribuição da Lei e orientações sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher
Local: Calçadão de Canoas
9 de agosto
14h – Projeto de avaliação e gestão de risco em rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Local: Auditório Sady Schwitz – Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro.
10 de agosto
14h – Oficina sobre a Lei Maria da Penha (Apenas para usuárias do Centro de Atendimento de Referência Para Mulheres em Situação de Violência – CRM)
Local: CRM Patrícia Esber – Rua Siqueira Campos, 321, Centro.
11 de agosto
14h – Roda de conversas sobre a importância da lei e sua aplicabilidade entre as diretorias do município.
Local: Villa Mimosa – Av. Guilherme Schell, 6270, Centro.