Coletivo Feminino Plural realiza entrega de máquinas de costura para grupo Garotas de Vermelho

No dia 30 de março de 2026, foram entregues máquinas de costura ao grupo Garotas de Vermelho, formado por alunas da EMEF Saint Hilaire. A entrega foi marcada pela alegria e entusiasmo das estudantes, que receberam os equipamentos como uma oportunidade concreta de aprendizado, criação e fortalecimento de sua autonomia.

A iniciativa integra as ações do projeto Saberes e Poderes de Mulheres e Garotas, que tem como objetivo promover o protagonismo, o acesso a direitos e o fortalecimento coletivo por meio de práticas educativas.

As máquinas possibilitarão a produção de diversos kits pedagógicos voltados à promoção da dignidade menstrual uma ferramenta fundamental para ampliar o acesso à informação, à saúde e à cidadania entre meninas e mulheres. Esses kits reúnem materiais educativos e insumos que contribuem para desmistificar o tema, enfrentar o estigma e garantir condições mais dignas para o cuidado com o próprio corpo.

O Coletivo Feminino Plural esteve representado pelas coordenadoras Mariza, Cris Bruel e Claudia Sobieski, reafirmando o compromisso da organização com ações concretas de impacto social.

A atividade integra as ações do Coletivo Feminino Plural, viabilizadas por meio da Emenda Parlamentar nº 97135/2024, de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support