O Coletivo Feminino Plural realizou, no dia 25 de maio de 2017, uma Assembleia Geral Extraordinária na qual ficou decidida a manutenção da atual equipe de coordenação composta por Leina Peres (Coordenação Geral), Teresa Cristina Bruel (coordenação de Projetos), Léa Epping (coordenação de Comunicação), Regina Vargas (coordenação Administrativo-Financeiro) e Carolina Santos (coordenação de Secretaria).
Telia Negrão, ex-Coordenadora geral da entidade, afastada por motivos profissionais em março desse ano, fez um breve resgate histórico da entidade nos últimos dois anos, lembrando de algumas situações vivenciadas, relacionadas a mudança de sede da entidade, necessárias adaptações de seu espaço físico, compromissos assumidos anteriormente não previstos, necessidade de replanejamento de ações, redefinição de objetivos, missão e visão de futuro, aposta na renovação e no futuro como garantia de continuidade do Coletivo. Hoje a falta de financiamentos públicos representa um grande entrave para seguir em busca de melhores perspectivas, tem sido desenvolvidos projetos menores e a retomada ou ampliação do ativismo em várias frentes.
Leina comunicou que com a solicitação de afastamento de Telia foi feita uma readequação da coordenação para que se cumprisse o período do mandato da gestão 2015-2017, que está encerrando nesse mês. O grupo que está a frente da entidade trouxe como demanda a permanência da atual coordenação por mais 6 meses, ou seja, até o mês de novembro de 2017, quando se realizaria um novo processo eleitoral.
Não houve registro de manifestações contrárias a que isto se efetivasse, sendo considerada aprovada a proposta por unanimidade. Ficou, portanto, autorizada a atual coordenação a prorrogar seu mandato pelo período de 6 meses a contar desta data.
Leia a ata na íntegra aqui: ATA DA ASSEMBLÉIA DO COLETIVO FEMININO PLURAL DE 25 MAIO 2017