A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CanoasTec) e a Organização Não Governamental Coletivo Feminino Plural, que gerencia o a Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber (CRM), lançam a Plataforma Digital para Gestão dos Dados Patrícia Esber, nesta sexta-feira (9), às 10h, na sede do CRM que fica na Rua Siqueira Campos, 321.
A plataforma é uma ferramenta para registro de informações dos casos que chegam ao CRM e para a geração de relatórios que possibilitarão a avaliação dos serviços e dos procedimentos providenciados no Centro. “Com esta ferramenta poderemos coletar, sistematizar, monitorar e acompanhar as informações dos atendimentos”, destaca Renata Jardim, coordenadora do Centro. A ferramenta foi desenvolvida com recursos do Poder Judiciário Estadual – Vara de Execuções Criminais do Fórum de Canoas.
O Centro Patrícia Esber é ligado à Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e integra a rede de enfrentamento às vítimas de violência, que se destaca em todo o país, sendo reconhecida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Discriminação Racial e Direitos Humanos.