Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
01:00 25 de novembro de 2019 to 23:00 1 de novembro de 2019
Esta data foi definida no I Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, Colômbia. Foi escolhida para recordar as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana. Em 25 de novembro de 1991, foi iniciada a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs os 16 Dias de Ativismo considerando a Violência contra as Mulheres, começando no dia 25 de novembro e encerrando no dia 10 de dezembro, data de aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948. Nossas propostas:
  • Promover debates, rodas de conversa, divulgação de materiais a respeito da temática da desigualdade de gênero nos diversos âmbitos.
  • Criar uma agenda de ações do movimento de mulheres feministas para os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Share our event

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support