Visibilidade Lésbica – Ocupa Sapatão- Parceria entre Coletivo Feminino Plural e Ong Outra Visão LGBT

É feminismo, é resistência, é movimento!

Há 30 anos, o Coletivo Feminino Plural reafirma diariamente o seu compromisso com a luta feminista, com a defesa dos direitos das mulheres em toda a sua diversidade e com o enfrentamento às múltiplas formas de violência. A sua trajetória é marcada pela construção coletiva, pelo diálogo e pela ação contínua em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste percurso, o Coletivo fortalece a sua atuação em parceria com mulheres LBTs, reconhecendo que essa articulação é fundamental para ampliar visibilidade, garantir direitos e consolidar, no cotidiano das organizações, uma cultura verdadeiramente comprometida com a diversidade sexual e de género como dimensão inseparável dos Direitos Humanos.

É nesse contexto que, em parceria com a Ong Outra Visão LGBT, apresenta o projeto Visibilidade Lésbica – Ocupa Sapatão, realizado por meio da Emenda nº 025502/2025, da deputada Daiana Santos. A iniciativa surge como um espaço de afirmação, encontro e transformação, reforçando a importância da presença lésbica nos territórios, nas políticas públicas e na sociedade.

Não existe movimento feminista sem todas nós. Seguimos firmes na luta contra todas as formas de violência, acreditando na força do coletivo e na potência da diversidade.

Vem por aí:
• Espaços de troca e partilha
• Ações culturais e artísticas
• Seminário sobre direitos e lesbianidades
• E o Ocupa Sapatão em Porto Alegre, Rio Grande e Tramandaí

Existir é político.
Ocupar é transformar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support