No calendário de atividades do mês da mulher 2018 da Secretaria da Mulher de São Leopoldo, a companheira Renata Jardim, participou na tarde do dia 22 de março do SEMINÁRIO “FORTALECENDO A REDE DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: DESAFIOS E PERSPECTIVAS”, realizado na Câmara De Vereadores.

O evento contou com a participação de integrantes da rede de enfrentamento a violência contra as mulheres. Renata apresentou a experiencia do Coletivo Feminino Plural na implantação do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência Patrícia Esber e das experiencias de articulação em rede com os demais serviços e políticas municipais. Explanou, ainda, sobre outros projetos importantes executados pelo Coletivo Feminino Plural, como da criação da Plataforma Digital Patrícia Esber e do Protocolo de Avaliação e Gestão de Risco em Rede.

A experiencia de consolidação do protocolo de fluxos da rede de enfrentamento à violência foi destacada pelas participantes como uma necessidade para a rede de São Leopoldo, tendo sido encaminhada a discussão para a próxima reunião da rede da cidade.