#15M – Hoje a aula é sobre luta e cidadania. Hoje a aula é na rua!

Neste 15 de maio, mulheres e homens, professoras e estudantes, trabalhadoras e desempregadas mostramos mais uma vez o poder e a importância da Educação contra os processos de manipulação e ignorância. O Brasil não vai aceitar o fechamento de universidades e institutos de ensino técnico, o corte de investimentos em pesquisa e ainda mais precarização no trabalho de professoras e professores.

 

Nós, mulheres, conseguimos chegar às universidades depois de muitas barreiras e hoje somos maioria no ensino superior. O Coletivo Feminino Plural é movido pelo compromisso com a educação, com a cultura e com os direitos humanos das meninas e mulheres. sabemos que conhecimento é poder e que apenas através dele conseguiremos reduzir o abismo social e econômico entre mulheres e homens no Brasil. As crianças e jovens têm o direito de viver em um ambiente seguro, de sonhar com o acesso à universidade e de se desenvolver profissionalmente. Só com investimentos em educação – do nível básico ao superior, conseguiremos garantir que o Brasil se torne mais rico e justo para todas e todos.

 

Temos a certeza de que é preciso atenção e coragem para conquistar direitos, mantê-los e ampliá-los. Não vai ser agora que vão nos parar. Hoje a aula é sobre luta e cidadania e é na rua!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support