19 estatísticas que comprovam que doenças mentais são mais importantes do que você pensa

A depressão é uma das principais causas de incapacidade em todo o mundo  e outros distúrbios de saúde mental estão aumentando em número. Embora a doença mental esteja apenas começando a ser considerada uma condição médica séria, ou seja que requer cuidados, ainda temos um longo caminho a percorrer antes que os pacientes que sofrem com problemas mentais sejam tratados com o mesmo respeito proporcionado a pacientes de saúde física. A pesquisa mostra que ainda há um estigma em torno desses transtornos.

Abaixo estão 19 estatísticas que comprovam que esses transtornos afetam mais pessoas do que você imagina.

61,500,000 – É o número aproximado de americanos que sofrem de um distúrbio mental em um determinado ano. Isso significa um de cada quatro adultos. 

21% – É a porcentagem de mães entrevistadas, em uma pesquisa recente da BabyCenter, que afirmaram terem sido diagnosticadas com depressão pós-parto. Cerca de 40 por cento delas não procuraram tratamento médico.    

$100,000,000,000 – É a estimativa do custo econômico de doenças mentais não tratadas nos EUA. Isto inclui desemprego, deficiência desnecessária, abuso de drogas e muito mais.   

70 – 90% – É a porcentagem de indivíduos com doença mental que viram melhora em seus sintomas e qualidade de vida depois de participarem de alguma forma de tratamento.

800,000 – É o número estimado de pessoas no mundo que morrem por suicídio todos os anos.   

25% – É a quantidade aproximada de pessoas com doenças mentais que sentem que os outros não têm compaixão ou compreensão com aqueles que sofrem com algum distúrbio.

350,000,000 – É o número de pessoas no mundo inteiro que sofrem de depressão.

79% – É a porcentagem de suicídios cometidos por homens.

40,000,000 – É o número de adultos que sofrem de transtornos de ansiedade nos EUA.

30% – É o número de estudantes universitários que relataram terem se sentido deprimidos ao ponto de impactar negativamente a sua capacidade de realizar tarefas. Cerca de 7,5 por cento de estudantes universitários também relataram, no início do ano, que consideraram seriamente o suicídio nos últimos 12 meses.   

22 – É o número (potencialmente subestimado) de veteranos que morrem por suicídio todos os dias, de acordo com um relatório de 2013 por pesquisadores do Departamento de Assuntos para Veteranos, do governo americano.

10% – É a porcentagem de crianças e adolescentes cujos distúrbios mentais e emocionais interrompem suas atividades diárias.

3,500,000 – É o número de americanos que sofrem de esquizofrenia. Esta doença geralmente se desenvolve entre os 16 e 25 anos.

60% – É a porcentagem de adultos que não receberam tratamento mental em 2012.

6,100,000 – É o número de indivíduos nos EUA que sofrem de algum tipo de transtorno bipolar.

5,200,000 – É o número estimado de adultos que sofrem de estresse pós-traumático em um determinado ano.

7 – É o número de pessoas que morrem, por hora, de suicídio nas Américas.

11% – É a porcentagem de adolescentes que têm um transtorno depressivo antes dos 18 anos.

90% – E a porcentagem de pessoas que morrem por suicídio e que também tinham um distúrbio mental.

Com a informação de Brasil Post.

Fonte: Projeto Girassóis, publicado em 14 de janeiro de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support