O Grupo de Estudos Feminino Plural realizou um encontro diferente no mês em que comemoramos a luta das mulheres. A reunião de março foi marcada pelas Leituras Feministas de Virginia, Simone, Clarice e outras mulheres e ocorreu em um espaço aberto ao público em geral – o Disco Bar, localizado na Cidade Baixa de Porto Alegre.
O sarau envolveu mais de 20 mulheres em torno de fragmentos de romances e poemas de escritoras de diferentes nacionalidades em um encontro íntimo e cheio de trocas emocionantes. Além de Virginia Woolf, Clarice Lispector e Simone de Beauvoir, foram levadas, ainda, as obras de Adélia Prado, Lúcia Barbosa de Almeida, Hilda Hilst, Alice Ruiz e Cecília Meirelles do Acervo Enid Backes.
A ideia de levar o grupo para um espaço externo – as ações têm ocorrido na sede do Coletivo Feminino Plural – surgiu durante a última reunião, em fevereiro. A atividade integrou a Agenda do Mês de Março de 2016 – A luta das mulheres com alegria, garra e arte.
O encontro foi realizado pelo Coletivo Feminino Plural, com apoio do Acervo Enid Backes e do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão. Veja as fotos na Galeria.