Campanha Amores que Salvam.
Tem como objetivo sensibilizar sobre a violência no namoro e relações pessoais.
A campanha tem enfoque de divulgação nas redes sociais para alertar as mulheres que violência no namoro é crime.
Durante os próximos dias estaremos divulgando vários cards informativos com acessibilidade.
A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações o parceiro recorre a violência com o objetivo de se colocar em uma posição de poder e dominação.
A violência é o primeiro passo para uma relação abusiva e muitas vezes pode ser marcada pelo feminicídio.
Neste período que marca a data, muitas mulheres estão vivendo o ciclo da violência, que é atribuído a Lua de Mel, onde seus agressores lhes presenteiam com a falsa ideia de romantizar esta relação.
Toda violência começa com a agressão verbal, podendo assumir diferentes formas ao longo da relação.
O feminicídio expressa ao máximo o ódio às mulheres por sua condição de gênero.
O país vive um aumento nos casos de Feminicídio em plena pandemia e as mulheres não estão seguras nem dentro de casa por que muitas vivem ao lado de seus agressores dificultando a vítima de buscar romper com a violência ao buscar por ajuda na rede de atendimento às mulheres.
Campanhas nacionais de enfrentamento têm alertado as mulheres e cobrado do governo respostas imediatas para o fim do aumento dos casos de Feminicídio, atualmente no Brasil a campanha Nacional do Levante Feminista Contra o Feminicídio tem fortalecido os movimentos de mulheres através de ações, monitoramento de casos, pressão e sensibilidade da população pelo fim da violência contra todas as mulheres.
A campanha é um grito dos movimentos para cobrar do legislativo, poder judiciário e executivo medidas que visem proteger a vida das mulheres e dar um basta na violência que rompe vidas.
Que nesta data de hoje conhecida como DIA DOS NAMORADOS as mulheres possam romper com a violência e não terem sua vida silenciada.
“Não quero flores, quero o fim do Feminicídio”
Coletivo Feminino Plural e Levante Feminista Contra o Feminicídio.
Nos acompanhem em nossas redes sociais.
#disque180 #NemPenseEmMeMatar