Vacina COVID-19 para Lactantes.

Foto preto e branco.
Uma criança mama no peito da mãe.
Na parte inferior direita a logomarca do Coletivo Feminino Plural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Coletivo Feminino Plural apoia a mobilização para que lactantes (mulheres que estão amamentando) com ou sem comorbidade sejam incluídas no plano de vacinação como prioridade.
O Brasil é um país com maior taxa de mortalidade materna por COVID-19 no mundo segundo dados estatísticos.
Infelizmente as gestantes e puerpéras foram incluídas tardiamente como grupo prioritário no plano de vacinação. As lactantes ainda não foram incluídas mesmo sendo grupo prioritário.
Não podemos negar que tantas mortes estão relacionadas a negligência deste governo, que nos nega a ciência, direito ao auxílio emergêncial e cria barreiras para a compra da vacina.
Negar estes direitos as mulheres donas de casa, mães, trabalhadoras e gestantes é negar o direito a vida.
Infelizmente as mulheres e crianças estão morrendo ainda, mesmo com a vacina por conta desta doença que tanto tem trazido sofrimento para muitas mulheres neste país. Este governo não pode esquecer que estamos na linha de frente no combate ao vírus e ao mesmo tempo morrendo.
Garantir a vacinação para lactantes com ou sem comorbidade e independente da idade da criança é garantir a proteção a vida, maternidade e ao aleitamento.
Estudos comprovam que o leite materno produzido por mães vacinadas tem anticorpos contra a COVID-19 e são transmitidos ao bebê.
A vacinação das lactantes já ocorre em alguns estados, como na Bahia onde o Movimento Lactantes pela vacinação iniciou a vacinação.
Nós e demais movimentos do RS apoiamos que o mesmo ocorra em todo os estados.
#umavacinaprotege2
#lactantespelavida
#PraTodasETodosVerem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support