Campanha “Amores que Salvam”

Campanha Amores que Salvam.
Tem como objetivo sensibilizar sobre a violência no namoro e relações pessoais.
A campanha tem enfoque de divulgação nas redes sociais para alertar as mulheres que violência no namoro é crime.
Durante os próximos dias estaremos divulgando vários cards informativos com acessibilidade.
A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações o parceiro recorre a violência com o objetivo de se colocar em uma posição de poder e dominação.
A violência é o primeiro passo para uma relação abusiva e muitas vezes pode ser marcada pelo feminicídio.
Neste período que marca a data, muitas mulheres estão vivendo o ciclo da violência, que é atribuído a Lua de Mel, onde seus agressores lhes presenteiam com a falsa ideia de romantizar esta relação.
Toda violência começa com a agressão verbal, podendo assumir diferentes formas ao longo da relação.
O feminicídio expressa ao máximo o ódio às mulheres por sua condição de gênero.
O país vive um aumento nos casos de Feminicídio em plena pandemia e as mulheres não estão seguras nem dentro de casa por que muitas vivem ao lado de seus agressores dificultando a vítima de buscar romper com a violência ao buscar por ajuda na rede de atendimento às mulheres.
Campanhas nacionais de enfrentamento têm alertado as mulheres e cobrado do governo respostas imediatas para o fim do aumento dos casos de Feminicídio, atualmente no Brasil a campanha Nacional do Levante Feminista Contra o Feminicídio tem fortalecido os movimentos de mulheres através de ações, monitoramento de casos, pressão e sensibilidade da população pelo fim da violência contra todas as mulheres.
A campanha é um grito dos movimentos para cobrar do legislativo, poder judiciário e executivo medidas que visem proteger a vida das mulheres e dar um basta na violência que rompe vidas.
Que nesta data de hoje conhecida como DIA DOS NAMORADOS as mulheres possam romper com a violência e não terem sua vida silenciada.
“Não quero flores, quero o fim do Feminicídio”
Coletivo Feminino Plural e Levante Feminista Contra o Feminicídio.

Nos acompanhem em nossas redes sociais.
#disque180 #NemPenseEmMeMatar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support