Confira as atividades nas quais o Coletivo Feminino Plural está envolvido durante os meses de outubro, novembro e dezembro e participe!
Dia 31 de outubro – Participação do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão no Sarau dos Não-Lidos, promovido pelo Nonada – Jornalismo Travessia, dentro da programação da Feira do Livro de Porto Alegre, às 20h, na Travessa Carlos Urbim. Saiba mais clicando aqui.
Dia 3 de novembro – Lançamento do Observatório da Violência Obstétrica. Faculdade de Enfermagem da UFRGS. Parceria com o Coletivo Feminino Plural. Palestra com a médica paulista Simone Diniz Grullo (USP) e Roda de conversa, coordenada por Telia Negrão, CFP e Ação de Monitoramento da Cedaw. Das 13h30 às 17 horas. Mais informações no evento do Facebook.
Dia 17 de Novembro – 20 ANOS DO COLETIVO FEMININO PLURAL –
14h às 18h30 – Seminário – A violência contra as mulheres e meninas – Da denúncia à ação: Lançamento do Livro “Faces da Violência de Gênero” e divulgação do Livro “Saúde Mental e Gênero”, da Cartilha Mulheres com Deficiência Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.
Dia 24 de novembro – Palestra e debate no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS sobre o tema “Sexo-Gênero”, com Telia Negrão
Dia 25 de novembro – Atividade com categoria da enfermagem sobre Violência de Gênero – Projeto Enfermagem Lilás, coordenado por Ariane Leitão.
Dia 25 de Novembro – Divulgação da 1ª Lista de classificados no Concurso Conhecimento é Poder – Acervo Feminista Enid Backes
Agenda do Grupo Inclusivass – Projeto Todas São Todas
Durante todo o mês de novembro –
Visitas aos salões de beleza selecionados pelo projeto para divulgar a agenda das mulheres com deficiência. Grupo Inclusivass e CFP, com o apoio do Fundo Fale Sem Medo/Instituto Avon e Fundo Elas.
Reuniões com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e outros organismos de políticas públicas para a apresentação dos resultados do Curso de Capacitação e o monitoramento da rede de atendimento às mulheres em situação de violência de Porto Alegre.
Ações de visibilidade, blitz em bares e restaurantes.
Dia 5 de Dezembro – Exposição de Fotografias das Mulheres do Grupo Inclusivass, ação do Projeto Todas São Todas, na Assembleia Legislativa. Fotografias de Daiane Lopes.