CFP realiza formação em Aborto Legal e Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres em Canoas

O Coletivo Feminino Plural realizou, nesta segunda-feira (7), duas oficinas de formação com a equipe técnica da Clínica de Saúde da Mulher do Hospital de Saúde da Ulbra de Canoas. A atividade fez parte de uma programação nacional da Rede Feminista de Saúde e Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, da qual fazemos parte, que contou com o apoio do Fundo Elas.

 

O objetivo foi promover em vários estados informações sobre o Aborto Legal, já reconhecido pela legislação brasileira, e a luta pela descriminalização do aborto para todas as mulheres. No Rio Grande do Sul, realizamos encontros com as equipes da manhã e da tarde do hospital e apresentamos aspectos legais, os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres negras, o trabalho da Rede Feminista e como receber bem as mulheres e meninas que chegam ao local em busca de atendimento especializado e melhorar a atenção à sua saúde física e mental.

 

 

O local foi escolhido por ser um hospital de referência no atendimento às mulheres no município em que o CFP atua desde 2011 na gestão do Centro de Referência para as Mulheres em Situação de Violência (CRM) Patricia Esber.

 

Realizaram a formação a coordenadora-executiva do CFP, coordenadora Técnica do CRM Patricia Esber, coordenadora da Regional Sul da Rede Feminsta e integrante da frente nacional pela descriminalização das mulheres e legalização do aborto, Leina Peres; a coordenadora de Projetos do CFP, integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos e drª em Psicologia, Teresa Cristina Bruel; a educadora social, sanitarista, mulher negra em movimento, Daiana dos Santos; e a jornalista, presidenta do Sindicato dos Jornalistas (Sindijors), ativista do movimento feminista de Mulheres Negras e coordenadora adjunta da RFS Regional Sul, Vera Daisy Barcellos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support