Coletivo Feminino Plural renova parceria com a Fundação Luterana de Diaconia

IMG_3775Tendo como objetivo valorizar a produção teórica, política e literária das mulheres e fomentar o empoderamento feminino, Coletivo Feminino Plural e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), iniciaram esta semana mais uma etapa de parceria com o projeto, denominado “Conhecimento é Poder”. Desta vez, a ideia é disponibilizar em plataforma digital, online, o Acervo Feminista Enid Backes, especializado nos temas de Gênero, Feminismo e Direitos Humanos e fomentar, entre estudantes universitários, a produção textual sobre o tema do empoderamento político das mulheres na perspectiva de direitos humanos das mulheres e da justiça de gênero através de um concurso de monografias. Para este projeto estão sendo convidados a participar os núcleos de estudos de gênero de várias universidades e redes de mulheres.

O Acervo Enid Backes funciona desde 2015 na sede da entidade Coletivo Feminino Plural, onde são promovidos encontros para estudos e pesquisas sobre relações de gênero e diversidade entre as mulheres. Seu nome homenageia a socióloga, uma das mais importantes lideranças femininas do estado, cuja atuação é e sempre esteve vinculada aos direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos e à sustentabilidade do planeta.

Sobre o tema do empoderamento, o Coletivo Feminino Plural implementa um programa de formação de mulheres para a liderança e protagonismo, como o projeto “Mulheres Cidadãs que Podem”, que já capacitou mais de 200 mulheres somente em 2016. As mulheres, apesar de serem a metade da população e do eleitorado, são 10% das ocupantes de cargos legislativos no Brasil. A reflexão sobre essa tema é o desafio proposto pelo concurso que será lançado em outubro pela Entidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support