Confira nossa Agenda de Eventos para o mês de Março

Atualizada em 6 de março de 2019, às 18h05min.

Março chegou e, com ele, uma série de eventos dedicados às discussões em torno dos direitos humanos das mulheres, memória do movimento feminista no Estado, como se articular para pôr fim às violências de gênero, dentre outros. Confira, abaixo, os eventos nos quais estamos engajadas e participe!

8 de março – Abertura oficial do Dia 08 de Março, às 10 horas no Calçadão do Centro de Canoas.
Coletivo Feminino Plural integra a programação e realiza, no dia 8 de março, às 11h30min, Palestra sobre a Rede de Enfrentamento a Violência Contras as Mulheres de Canoas. Quem nos representa é a coordenadora executiva do CFP e coordenadora do CRM Patricia Esber de Canoas, Leina Peres.

8 de março – Violência contra a Mulher: Precisamos falar sobre este assunto
Seminário Alusivo ao Mês da Mulher promovido pela Comissão de Gênero do Grupo Hospitalar Conceição (CEGENERO GHC), das 13h às 16h30, no Auditório Jahyr Boeira de Almeida (Avenida Francisco Trein, 596 – Porto Alegre).
A coordenadora de Projetos do CFP e integrante da CEGENERO GHC, Cris Bruel, realiza palestra às 14h10min sobre Relacionamentos Tóxicos e Violência Contra a Mulher. As inscrições devem ser feitas em http://cursos.ghc.com.br/SIN

8 de março – Ato Unificado Pela Vida das Mulheres Trabalhadoras
Atividades culturais e marcha com concentração no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.
*Mais informações na imagem ao lado.

9 a 24 de março – Exposição Ocupação Feminista: o Tempo não Para
Memória dos movimentos feministas no Rio Grande do Sul
Evento realizado pelo Memorial do Rio Grande do Sul em parceria com o ACMUN, Coletivo Feminino Plural, Igualdade, Maria Mulher e ONG Themis.

19 de março – Roda de Conversa Migração e Mulheres: Como Acolher e Integrar
Coletivo Feminino Plural Promove em parceria com a Diretoria de Política para Mulheres de Canoas.
Horário: 10h
Local: Centro de Referência para Mulheres Patrícia Esber
Mediadora: Letícia Carvalho
Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, frequentou cursos nas áreas de gestão de organização do terceiro setor, advocacy e políticas públicas no Programa de Educação Continuada, da Fundação Getúlio Vargas – PEC/FGV. Desde 2016, atua como assessora de advocacy da Missão Paz, representando a instituição nas esferas municipal, estadual, federal e internacional para os temas de migração, refúgio, trabalho análogo ao escravo, tráfico de pessoas e contrabando de migrantes. Participou ativamente da tramitação e aprovação da nova Lei de Migração e da elaboração da Política Municipal para População Imigrante de São Paulo. Participa do mandato 2018/2020 do Conselho Municipal de Imigrantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support