10 ANOS CRM PATRÍCIA ESBER/ CANOAS

Execução da política pública de atendimento, orientação e encaminhamento as mulheres em situações de violência de uma.perspectiva feminista e de gênero.

As Flores podem Renascer

Prevenir a violência contra as mulheres e o feminicídio através de ações educativas entre mulheres do ramo da reciclagem e por meio de alimentação de ferramenta de monitoramento de dados sobre o feminicídio no RS, divulgando estas ações e promovendo a justiça de gênero.   .

Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão retoma atividades

Execução da 3ª parcela – Ponto de Cultura Com o repasse da 3ª parcela da SEDAC/RS, seguimos fortalecendo nosso projeto com diversas ações culturais. Realizaremos um Sarau, Oficinas de Artes Cênicas, Lives temáticas e a Oficina Narrativas do Isolamento, promovendo a arte e a expressão coletiva.

Fundação do Fórum Municipal da Mulher

Fundação do Fórum Municipal da Mulher, instância política do movimento de mulheres e feminista de Porto Alegre, criado pela Lei 397/95, a mesma que criou o COMDIM.

Primeiro registro de encontro do Coletivo Feminino Plural

Primeiro registro de encontro do Coletivo Feminino Plural, em 1º de junho de 1996, no Sindicato dos Petroleiros. A organização foi formalizada durante uma atividade de um conjunto de mulheres no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, no dia 8 de março do mesmo ano.

Marcha Mundial das Mulheres

Participação do Coletivo Feminino Plural desde a primeira edição da Marcha Mundial das Mulheres, em Porto Alegre. A Marcha Mundial das Mulheres nasceu no ano 2000 como uma grande mobilização que reuniu mulheres do mundo todo em uma campanha contra a pobreza e a violência.