Curso “Mulheres, cidadãs que podem!” chega a Rio Grande (RS)

13239223_242434272799623_4325202638205342822_nDe 19 a 21 de maio de 2016, as mulheres da cidade de Rio Grande (RS) terão a oportunidade de discutir a realidade atual, e como se inserir politicamente neste momento, no curso do projeto “Mulheres, cidadãs que podem!”. No dia 20 de maio, haverá uma aula-aberta da cientista política e jornalista Telia Negrão, da ONG Coletivo Feminino Plural, que vai falar sobre “Desafios à participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão”

Horário: 18h30min
Local: Salão Nobre da Alfândega da Receita Federal
(Rua Marechal Floriano Peixoto, 300, Centro de Rio Grande)

Já confirmaram presença a deputada estadual Miriam Marroni e a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Rio Grande, Maria de Lourdes Lose.

Gif lateral 1As aulas do curso acontecerão de 19 a 21 de maio de 2016, no Centro de Formação Escola Viva (Av. Portugal, 38, Cidade Nova)

“O Brasil vem sendo alvo de cobranças internacionais em função da baixa presença feminina na política. Deve responder ainda este ano ao Comitê da Convenção sobre a Eliminação de todas as formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW) sobre as medidas adotadas para aumentar o número de mulheres nas áreas de decisão. A CEDAW é considerada o mais importante documento na luta pela igualdade de gênero, tendo sido aprovada pelas Nações Unidas em 1979. O Brasil se tornou signatário da CEDAW em 1984”.

O projeto “Mulheres, cidadãs que podem!” iniciou com um curso em Porto Alegre (RS) em 31 de março de 2016 e vai se estender até junho de 2016 passando por seis regiões funcionais do Estado do Rio Grande do Sul. São convidadas a participar mulheres de diferentes contextos socioculturais e condições sociais, filiadas ou não filiadas, ativistas de partidos políticos e do movimento de mulheres/feministas. Nas aulas, há debates e dinâmicas sobre cidadania, direitos humanos, políticas públicas, empoderamento feminino e liderança, comunicação política e agenda do movimento de mulheres.

O Projeto é uma realização do Coletivo Feminino Plural com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, por intermédio do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com o NIEM/UFRGS. Informações e inscrições: projetomulherescidadas@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support