Diga NÃO ao Estatuto do Nascituro!

cartao_bolsa_estuproO PL 478/2007, conhecido como “Estatuto do Nascituro”, está prestes a ser votado na Câmara dos Deputados. Entre outros absurdos, o projeto prevê que o Estado pague uma espécie de “bolsa-estupro” às mulheres que engravidarem em decorrência de um estupro e dá direito de paternidade ao estuprador.

O objetivo do projeto é atribuir direitos fundamentais ao embrião, mesmo que ainda não esteja em gestação, dando-lhe o mesmo status jurídico e moral de pessoas nascidas e vivas. Ou seja, o embrião terá mais direitos que a mulher, mesmo quando for resultado de estupro.

O projeto viola diretamente os Direitos Humanos e reprodutivos das mulheres, a Constituição Federal e a lei penal vigente. Hoje, a lei não pune o aborto realizado em casos de risco de vida e de estupro. O Estatuto do Nascituro ignora a relação de causa e efeito entre a legalidade do aborto, os altos índices de abortos inseguros e as altas taxas de morbidade e mortalidade materna no Brasil, e põe em risco a saúde física e mental e até mesmo a vida das mulheres.

Assine a petição em defesa das mulheres brasileiras!

As mensagens irão diretamente para o presidente e os membros da Comissão de Tributação e Finanças da Câmara, onde o PL será discutido na próxima semana. 
Assine agora e ajude a parar este projeto!

Saiba mais sobre o PL 478/2007:

Ficha de tramitação do projeto:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=345103

Íntegra do projeto:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=443584&filename=PL+478/2007

Notícias:

Projeto “Bolsa Estupro” ameaça direitos das mulheres no Brasil
http://www.viomundo.com.br/denuncias/bolsa-estupro-direitos-das-mulheres-ameacados-no-brasil.html

Estatuto do Nascituro: o projeto “pró-vida” que sentencia à morte
http://www.bhaz.com.br/estatuto-do-nascituro-o-projeto-pro-vida-que-sentencia-a-morte/
Blog

Contra o Estatuto do Nascituro
http://contraoestatutodonascituro.wordpress.com

Colaborando com a Relatoria Nacional do Direito à Saúde Sexual e Reprodutiva, para iniciativa de enfrentamento ao Estatuto do Nascituro, divulgamos e pedimos a todos/as a participarem!

Memes para as Redes Sociais:

bolsaestupro2bolsaestupro1

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support