Ao longo do projeto “Saberes e Poderes de Mulheres e Meninas – Articulando Estratégias de Rebeldia e Resistência”, foram realizadas 15 oficinas que promoveram espaços de aprendizagem, troca de experiências, criação artística e fortalecimento coletivo entre mulheres e meninas.
As atividades abordaram temas como escrita feminista, leitura, dança, movimento, teatro, colagem e direitos, contribuindo para a construção de reflexões críticas, o fortalecimento de vínculos comunitários e a valorização das experiências e saberes das participantes.
As oficinas integraram as ações do Acervo Feminista Enid Backes, ampliando o acesso à cultura, à educação e às práticas feministas como instrumentos de transformação social, resistência e produção de conhecimento.
A iniciativa contou com a participação de oficineiras, educadoras, parceiras e participantes que, ao longo do percurso, compartilharam vivências, construíram narrativas coletivas e fortaleceram estratégias de enfrentamento às desigualdades de gênero.
Agradecemos a todas as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, contribuindo para a construção de espaços de escuta, acolhimento, formação e fortalecimento das mulheres e meninas envolvidas.
Seguimos comprometidas com a promoção dos direitos das mulheres, com a valorização da memória feminista e com a articulação de estratégias de rebeldia, resistência e liberdade por meio da cultura, da educação e do feminismo.


